8 DE DEZEMBRO, DIA DA JUSTIÇA

08 de dezembro de 2020
08 DE DEZEMBRO - DIA DA JUSTIÇA
Por Pâmela Saraiva Neves de Souza – Advogada
 
No dia 08 de dezembro é comemorado o “Dia da Justiça” em todo o território nacional, em referência à Imaculada Conceição, instituído pela Lei 1408/51. Embora o conceito seja abstrato, a justiça pode ser comumente entendida como aquilo que está em conformidade com o que é direito, correto, justo, trazendo equilíbrio para as relações.

No Brasil, o acesso à Justiça é viabilizado pelo Poder Judiciário, competente para exercer a jurisdição, solucionar conflitos e dizer o direito diante de casos concretos. Fazer justiça é um trabalho árduo, sobretudo ante todas as mazelas da sociedade, das lacunas legislativas edas estruturas de poder, mas torna-se gratificante ante às vitórias galgadas, que dia após dia renova as esperanças numa justiça que pode tardar, mas não falhar!

Que no dia dedicado à Justiça seja reconhecido o esforço de todos os profissionais que trabalham pela efetivação e o devido funcionamento da Justiça no Brasil, sendo-lhes garantidas as condições para fazê-lo!
A Equipe Dantas e Cruz, neste dia, homenageia todos os juristas e profissionais comprometidos com a Justiça, pelo trabalho que realizam em prol de uma sociedade mais justa, digna e igualitária.
 
 
COPYRIGHT 2019 - DANTAS E CRUZ ADVOGADOS
DESIGN BY Aldabra criação de website